SC Braga x SL Benfica – o dérbi dos tempos modernos

De há uns anos para cá, os encontros SC Braga x SL Benfica são sempre muito renhidos e sempre muito emotivos, dentro e fora do terreno de jogo. Estes são dois dos ingredientes que definem o que podemos considerar um dérbi. Conjuntamente o fato de o SC Braga ser, nos últimos anos, candidato recorrente à conquista de títulos nacionais e ter excelentes prestações europeias, fazem deste emparelhamento um dos jogos mais apetecíveis do calendário nacional.

A partida SC Braga x SL Benfica, do próximo domingo, será o jogo 149 entre estas equipas. Atualmente o histórico dos confrontos entre ambos ainda é muito favorável aos encarnados. Em 148 jogos, o SL Benfica tem 97 vitórias, 30 empates e 21 derrotas. Contudo, nos tempos mais recentes, o SC Braga tem vindo a recuperar algum terreno em termos estatísticos e também no que toca à relevância e importância no futebol português.

O confronto direto

Nos últimos 5 confrontos entre ambos, o SC Braga levou de vencida a formação encarnado por três ocasiões. Estas vitórias têm ainda mais relevância pois foram alcançadas de forma consecutiva. Esta é a melhor série vitoriosa dos bracarenses em encontros contra o SL Benfica.

O Sp. Braga fez da vitória na Luz um hábito. Pela segunda época consecutiva venceu em casa do Benfica. O jogo da primeira volta do campeonato disputado em novembro terminou com a vitória arsenalista por 2-3. Mais recentemente, defrontaram-se nas meias-finais da Taça da Liga com mais uma vitória dos guerreiros do Minho.

O jogo deste fim de semana, é de extrema importância para as duas equipas na perseguição ao líder. Mas sobretudo na luta pela classificação que dá entrada direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

A luta interna

Internamente quer SC Braga quer SL Benfica estão já muito afastados da liderança do campeonato. No entanto estão numa luta direta entre si e com o FC Porto. Caso o SL Benfica ganhe o encontro, irá ultrapassar os arsenalistas na tabela classificativa e manter a pressão no FC Porto. Inversamente caso seja o SC Braga a vencer, mantém o SL Benfica na quarta posição e acende a luta pelo segundo posto.

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados do SC Braga x SL Benfica, em pré-jogo ou ao vivo.