Liga NOS de regresso em junho

Aquando da suspensão da Liga NOS, por tempo indeterminado, a 12 de março pela Liga Portugal, o Porto liderava a competição.

Com 24 jornadas disputadas e com 10 ainda por disputar, apenas um ponto separa o Porto (60) e o Benfica (59) na classificação.

Esta interrupção foi, tal como é de conhecimento público, para combater o surto do novo coronavírus.

Com o regresso confirmado para a primeira semana de junho e com um calendário já definido, está para breve o regresso à competição. O regresso à “normalidade” não será efetivo até à próxima temporada (passível de alteração). Visto que o remanescente dos jogos irão ser disputados à porta fechada.

O Benfica foi recentemente ultrapassado pelo Porto no topo da Primeira Liga, depois de não ter ganho quatro dos últimos cinco jogos na competição. Antes desta série de resultados, o Benfica só não tinha vencido dois dos 38 jogos na Primeira Liga sob o comando do técnico Bruno Lage.

Apesar de ser o atual líder da Primeira Liga, o Porto perdeu na abertura da temporada com o recém-promovido Gil Vicente. Esta foi a primeira vez que perderam um jogo de inaugural de uma campanha na Primeira Liga desde 2001-02 (vs Sporting CP).

Aqui ficam alguns factos relevantes para o que resta do campeonato:

O Benfica tem a série ganhadora mais longa da Primeira Liga esta temporada, venceu 16 jogos consecutivos entre setembro de 2019 e janeiro de 2020. Foi a maior série vitoriosa numa única temporada do campeonato desde a série do Porto entre dezembro de 2010 e maio de 2011 (também 16 jogos).

O Porto possui o melhor histórico em casa, na Primeira Liga em 2019-20, conquistando 31 pontos em 12 jogos no Estádio do Dragão. Venceram mais jogos (10), perderam menos (1) e sofreram menos golos (6) do que qualquer outra equipa em casa.

O Braga ainda não perdeu na Primeira Liga em 2020, vencendo nove dos seus 10 jogos. São a única equipa sem sofrer uma derrota na competição este ano, e são também os mais concretizadores com 25 golos.

O último classificado, o Desportivo Aves conquistou apenas 13 pontos na Primeira Liga, esta temporada. Um número inferior ao de qualquer outra equipa, nos primeiros 24 jogos do campeonato, desde a classificação alcançada pelo Tondela em 2015-16 (também 13).

Em Placard.pt poderá encontrar todos os jogos e mercados disponíveis da Liga NOS.