Euro 2020 antevisão dos quartos de final

O Euro 2020 chegou aos quartos de final e alguns dos favoritos já não estão presentes nesta fase.

Por exemplo, os três favoritos que se apuraram no grupo da morte foram todos eliminados nos oitavos de final, uns com mais estrondo que outros. Portugal, França e Alemanha caíram na primeira ronda a eliminar. A eliminação da França talvez tenha sido a mais surpreendente.

Os gauleses não foram além de um empate nos 90 minutos e o encontro acabou por ser decidido nas grandes penalidades, aí a Suíça foi mais forte e não tremeu perante tal responsabilidade.

Suíça x Espanha, 2 de julho às 17:00

A Suíça é, portanto, a surpresa dos quartos, apurada após derrotar os campeões do mundo. Nos quartos de final irá defrontar a Espanha. Um duelo que os helvéticos apenas ganharam uma vez nas 22 partidas anteriores. A Espanha é um rival de nomeada, já conta com 3 títulos europeus no seu historial (2 deles consecutivos 2008 e 20112) e apesar de chegar a este torneio sem alguns dos jogadores históricos, a La Roja já provou estar em boa forma. Entretanto, nos oitavos acabou por eliminar a seleção vice-campeã do mundo, a Croácia, no jogo com mais golos deste Euro 2020.

Bélgica x Itália, 2 de julho às 20:00

O jogo grande dos quartos de final do Euro 2020. Os belgas chegam a esta fase após terem eliminado a seleção das quinas. Um golo bastou para derrotar Portugal e alcançar o apuramento. Contudo e apesar de ainda não terem conquistado qualquer título, a seleção belga é a número 1 do ranking da FIFA e este ano é uma verdadeira candidata à conquista do Euro. A Itália apurou-se ao derrotar a Áustria, mas teve de sofrer para atingir esta fase. Os transalpinos apenas sofreram 1 golo até ao momento e foi diante dos austríacos.

Rep. Checa x Dinamarca, 3 de julho às 17:00

A surpresa do Euro contra os antigos campeões da europa. A Rep. Checa venceu os holandeses nos oitavos, num jogo que ficou marcado pela expulsão de De Ligt, uma oportunidade que os checos não deixaram escapar acabando por vencer a partida por 2-0. Já a Dinamarca aplicou chapa 4 ao País de Gales. Bale e companhia nada puderam fazer perante a superioridade dinamarquesa. Nos 11 encontros anteriores entre checos e dinamarqueses, os checos levam uma ligeira vantagem com 3 vitórias e apenas 2 derrotas.

Ucrânia x Inglaterra, 3 de julho às 20:00

Quem sabe não é este o ano dos ingleses? Após quebrarem um enguiço de 55 anos, derrotaram a seleção alemã numa competição oficial pela primeira vez desde o Mundial de 66. Este é também o ano do primeiro e único título da seleção inglesa, que por coincidência também foi realizado em Inglaterra, ou seja, caso passe às meias-finais, a seleção inglesa estará a jogar em casa. Mas, pela frente terão Shevchenko e companhia, os ucranianos estão altamente motivados e não têm nada a perder, apenas a ganhar. Historicamente a Inglaterra levou sempre a melhor, apenas por uma vez saíram derrotados numa partida contra os ucranianos. Duas seleções em que o coração pode falar mais alto do que a tática.

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados do Euro 2020, em pré-jogo ou ao vivo.