Euro, Copa América, Wimbledon e Liga dos Campeões

Este ano o mês de julho é o mês de todas as decisões, Euro, Copa América e Wimbledon têm as suas respetivas finais todas no dia 11 de julho de 2021.

Vamos por partes.

Euro 2020 – meias-finais

O Euro 2020, hoje, disputa-se a primeira meia-final do torneio, um clássico europeu, Espanha e Itália vão entrar em campo com apenas uma coisa em mente, chegar à final. Este embate já causou muita faísca em torneios anteriores, mas este ano parece que tudo será decidido por quem tiver mais posse de bola e conseguir tirar mais partido desse fator.

“Esta é uma das grandes questões. Estamos entre os melhores do Euro em termos de posse de bola, mas os italianos também sabem o que fazer com ela. Será a primeira batalha a vencer. Mas eles sabem adaptar-se a jogar sem a bola. O nosso objetivo é claro: queremos a bola, queremos jogar com ela. Se não a tivermos, adaptar-nos-emos, mas desenvolvemos melhor o nosso jogo tendo a posse da bola”

Luis Enrique, selecionador da seleção espanhola de futebol

A Espanha e a Itália defrontam-se hoje, no estádio de Wembley, em Londres, a partir das 20 horas, com arbitragem do alemão Félix Brych.

Amanhã, teremos a segunda meia-final, será disputada entre a Inglaterra e a Dinamarca. Esta meia-final também será jogada em Wembley. A última vez que a Dinamarca esteve nesta posição, em 1992, chegou à final e acabou por se sagrar campeã. Os últimos sete encontros entre estas seleções disputados em Wembley terminaram com vitórias de 1-0, cinco vitórias favoráveis aos ingleses e duas para os dinamarqueses. Contudo, estas duas vitórias dinamarquesas são as mais recentes e poderão dar alguma vantagem aos nórdicos, no entanto, esta vantagem pode ser abafada pela presença maioritária do publico inglês no estádio.

Copa América – meias-finais

Apesar de terminar no mesmo dia, a Copa América está um pouco mais avançada. Ontem disputou-se a primeira meia-final e o Brasil tornou-se no primeiro finalista. Bastou um golo para apurar os brasileiros que ficam agora a aguardar por um adversário. Este adversário sairá do encontro entre a Argentina e a Colômbia. A segunda meia-final será disputada no dia 7 de julho às 02:00 horas. Entretanto, também o Peru aguarda por um adversário para disputar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

Wimbledon – fase final

O torneio de ténis de Wimbledon, está também a chegar à sua conclusão e assim como o Euro, este Grand Slam também se disputa em Londres e termina no mesmo dia que o Euro, dia 11 de julho de 2021.

Neste momento, o torneio de Wimbledon encontra-se nos quartos de final, no quadro masculino ainda temos em competição Roger Federer e Novak Djokovic e do lado feminino, Barty, Pliskova e Sabalenka ainda estão em condições de vencer o torneio.

Terminam as competições de seleções de futebol e têm início as competições de clubes. Já durante o mês de julho termos os jogos de qualificação (1ª eliminatória) da Liga dos Campeões, Liga Europa e da nova Liga Conferência.

MotoGP – de novo em Portugal

Por último, noticia de última hora, em novembro (7 de novembro) teremos o MotoGP de regresso a Portugal, mais precisamente no Autódromo Internacional do Algarve. Assim sendo, o Miguel Oliveira terá uma segunda oportunidade para vencer em casa.

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados do Euro 2020, Copa América, Wimbledon e Competições da UEFA, em pré-jogo ou ao vivo.