Bélgica x Portugal, o adeus ao Euro 2020

No passado domingo, Portugal defrontou a seleção belga, em Sevilha, e o resultado final não foi favorável à seleção das quinas. Esta partida, a contar para os oitavos de final da competição, resultou na eliminação de Portugal desta edição do Euro 2020.

O percurso lusitano neste Euro não foi livre de percalços, na fase de grupos a seleção nacional alcançou os três resultados possíveis em outros tantos encontros. O futebol praticado nunca foi brilhante, mas mais uma vez a passagem à fase a eliminar foi atingida através do terceiro lugar no Grupo F. Talvez pudesse ser considerado um presságio de boas recordações, em 2016 aconteceu exatamente o mesmo e todos sabemos como terminou. Contudo, desta feita o resultado final não foi o mesmo e o Engenheiro não pôde gozar a sua empreitada ao fim.

Bélgica x Portugal – o jogo

Este embate contra os belgas, até terá sido o melhor jogo de Portugal nesta edição do Euro. A nossa seleção controlou o jogo na primeira parte do encontro, sofre o golo depois de falhar ocasiões claras de golo. Na segunda parte, Portugal carregou em cima da Bélgica e dominou em quase todas as áreas da partida. Contudo, e apesar do domínio e das muitas ocasiões de golo, a Bélgica teve aquela pontinha de sorte e saiu vitoriosa deste grande jogo de futebol.

O facto é que nesse grupo da morte e até ao último minuto desse jogo com a França, mostrámos que éramos tão bons como o campeão do Mundo, senão melhores. O que nos saiu a seguir? O número 1 do ranking mundial. E ontem mostrámos ser melhores do que o número 1 do ranking mundial. Jogámos mais do que eles.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa

O campeão em título fora do Euro, impossibilitado de defender o título conquistado em 2016. Mas o nosso selecionador já estabeleceu o próximo objetivo, o mundial 2022 no Qatar.

Entretanto, também o campeão do mundo em título foi eliminado da competição. No seu encontro dos oitavos contra a Suíça, a França não foi além de um empate nos 90 minutos regulamentares e no prolongamento. E na hora da decisão, o recurso aos penáltis a Suíça foi mais forte, ou teve mais sorte, cada um tem direito à sua opinião.

Em conclusão, dois dos principais candidatos fora do Euro 2020. Mas isto é futebol!

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados do Euro 2020, em pré-jogo ou ao vivo.