Dia 9 do Mundial Catar 2022

O dia de ontem começou com o que parecia ser apenas mais um jogo de futebol, puro engano, foi um jogaço!

Quer a Sérvia, quer os Camarões começaram as respetivas participações no Mundial com o pé esquerdo, ambas as seleções saíram derrotados do primeiro encontro. Contudo, ontem a história foi outra. A Sérvia entrou melhor no jogo, determinada a esquecer a derrota e alcançar os 3 pontos, mas foi a seleção camaronesa que se adiantou no marcador. Naturalmente a Sérvia sentiu este golo e baixou o ímpeto ofensivo por alguns minutos, até ao minuto 45+1, de bola parada e à beirinha do intervalo surgiu o golo do empate e da esperança Sérvia.

Motivada pelo empate a Sérvia conseguiu ainda dar a volta ao marcador antes do intervalo. Após o reinício da partida surgiu o terceiro e neste momento todos acreditavam na vitória Sérvia. Contudo, o selecionador camaronês tinha outras ideias, e fez entrar Aboubakar que imediatamente revolucionou o jogo dos africanos. Ao minuto 63 marcou um grande golo e três minutos depois assistiu para o empate de Choupo-Moting.

Até ao final da partida não houve mais golos, mas não foi por falta de tentativas. Um grande jogaço.

No outro jogo do Grupo G, o Brasil e a Suíça lutavam pela liderança. Foi um jogo renhido, mas sempre com uma certa preponderância dos canarinhos, no entanto o jogo chegou ao intervalo empatado. O Brasil só chegou ao golo da vitória ao minuto 83, por Casemiro, num grande golo do médio brasileiro.

Classificação Grupo G

Já no Grupo H, o grupo de Portugal, Gana e Coreia do Sul mostraram muita ambição e vontade de ganhar e este foi mais um grande jogo de Mundial. O Gana chegou a uma vantagem confortável de 2 golos e foi com essa vantagem que se chegou ao intervalo. Na segunda parte e alavancados no grande momento antes do intervalo, os coreanos rapidamente chegaram à igualdade com dois golos em 3 minutos, infelizmente o Gana respondeu de forma efetiva e marcou o terceiro. A partir deste momento, a Coreia subiu linhas e anulou por completo a seleção ganesa, tentando chegar à igualdade. Conseguiram criar muitas oportunidades, mas sem o discernimento necessário foram incapazes de concretizar. A partida acabaria por terminar com a vitória ganesa. Nem tudo está perdido, ambas as seleções ainda podem sonhar com o apuramento para os oitavos do torneio.

Por último, no jogo grande do dia, Portugal e Uruguai, principais candidatos a avançar lutavam por uma posição de dominância. No final os 3 pontos e o apuramento sorriram a Portugal, mas foi tudo menos um jogo fácil para a seleção nacional. A primeira parte foi equilibrada com a grande oportunidade a cair para o lado do Uruguai, apenas Diogo Costa conseguiu travar o tento sul americano e manter o nulo até ao intervalo.

No segundo tempo, Portugal conseguiu chegar à vantagem com um golo de Bruno Fernandes. Como seria de esperar o Uruguai começou a pressionar mais e mais alto no terreno de jogo e Portugal teve de sofrer até o selecionador mudar algumas peças e recuperar o controlo do meio-campo. A partir deste momento, Portugal equilibrou novamente o encontro e acabaria por fazer o segundo golo e ainda produziu mais oportunidades flagrantes que infelizmente não foram concretizadas. Portugal passou aos oitavos, falta apenas decidir em que posição.

Classificação Grupo H

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.