Dia 10 do Mundial Catar 2022

O dia 10 do Mundial marcou o início da 3ª jornada da fase de grupos do Mundial, nos grupos A e B, ambos em ação ontem, todas as equipas ficaram a conhecer os seus destinos. Para uns foi um dia de alegria, enquanto para os outros foi dia de fazer as malas e regressar a casa.

No Grupo A, o anfitrião Catar pouco ou nada mostrou e acabou por terminar a sua participação, no seu Mundial, com mais uma derrota. O Catar foi incapaz de amealhar qualquer ponto e apenas marcou 1 golo.

No jogo de ontem, a Holanda foi superior e o resultado final foi uma mera formalidade. A Holanda segue em frente como líder do grupo.

A luta pelo apuramento era entre o Senegal e o Equador, ambas as seleções podiam qualificar-se, o Equador começou a partida apurado, pois o empate era suficiente, os equatorianos jogavam com dois resultados a seu favor, empate e vitória davam a qualificação. Contudo, a única equipa que quis realmente ganhar e avançar na competição foi o Senegal.

No futebol quem joga para o empate normalmente acaba por perder e este foi, mais uma vez, o caso. A bravura senegalesa deu fruto e a vitória por 2×1 deu os oitavos de final aos africanos.

Classificação Grupo A

Nos jogos do Grupo B, houve um duelo britânico e foi com naturalidade que os ingleses venceram a congénere galesa confirmando o primeiro posto no Grupo B. Para os galeses este Mundial foi uma desilusão, acabaram em último lugar do grupo com duas derrotas e um empate.

O duelo entre os EUA e o Irão era decisivo para ver quem avançava na competição. Os norte-americanos chegaram à vantagem ainda na primeira parte e os iranianos acordaram demasiado tarde para o resultado. O Irão vai, assim, para casa e os Estados Unidos seguem para os oitavos de final, onde vão defrontar a Holanda, a 3 de dezembro.

Classificação Grupo B

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.