Dia 5 do Mundial Catar 2022

No dia de estreia de Portugal e Brasil no Mundial, a Suíça também quis dizer presente e marcar uma posição no Grupo G, onde tem a companhia precisamente do Brasil.

Os Suíços puseram em prática uma estratégia altamente pressionante que não permitiu aos jogadores camaroneses explanar o seu jogo, tiveram muita dificuldade em sair com a bola controlada e foram forçados a jogar na frente facilitando a vida aos helvéticos. A Suíça bateu os Camarões com um golo de Breel Embolo, jogador camaronês naturalizado suíço.

No Grupo H, o Uruguai deu início à sua participação com um empate diante da Coreia do Sul. Os uruguaios, normalmente uma seleção aguerrida, lutador e intensa, desta feita foram exatamente o contrário e deram este papel aos coreanos. Os pupilos de Paulo Bento entraram em campo com muita fome de bola e com uma enorme vontade de fazer golo. Infelizmente nenhuma das equipas teve a lucidez necessária para levar vantagem sobre a outra. Mais um empate que se ajusta à produção das duas seleções.

Classificação Grupo G e H

No outro encontro do Grupo H, a seleção lusa teve uma estreia positiva, a nossa seleção conseguiu levar de vencida a seleção ganesa. Contudo, podemos dizer que o resultado foi melhor que a exibição. Ontem, Cristiano Ronaldo e companhia estiveram bastante bipolares, extremamente eficazes ofensivamente, mas desastrosos a nível defensivo. Podemos dizer irreconhecíveis e podíamos mesmo ter concedido o empate nos últimos minutos dos descontos. No final de contas o que importa são os 3 pontos e pensar já no próximo encontro contra o Uruguai.

Os pentacampeões mundiais entraram no Mundial do Catar 2022 a todo o gás. Dominaram no início ao fim, apesar das dificuldades sentidas no primeiro tempo. A Sérvia povoou o meio-campo e defendeu muito durante os primeiros 45 minutos. No entanto, quando se tem Neymar, Vinicius, Richarlison e Rafinha as dificuldades transforma-se em golos e vitórias. O Brasil acabou por vencer bem e lidera o grupo em igualdade pontual com a Suíça. Lembramos que o possível adversário de Portugal sairá deste grupo.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.