Dia 4 do Mundial Catar 2022

Marrocos e Croácia abriram as hostilidades do dia 4 do Mundial 2022, Modric e companhia não conseguiram levar os 3 pontos contra uma seleção marroquina bem organizada e com muita qualidade na frente de ataque. Apesar da superioridade na posse de bola ao longo dos 90 minutos, os croatas, vice-campeões mundiais, foram incapazes de vergar os marroquinos. Nem sempre o resultado de um encontro espelha na perfeição o que aconteceu, aqui aplica-se a exceção. Este foi o terceiro encontro que terminou empatado a zero do presente torneio.

Depois da vitória saudita sobre a Argentina, hoje, ontem, tivemos direito a mais uma grande surpresa. O Japão conseguiu levar de vencida a poderosíssima seleção alemã. E foi em grande estilo, nada mais nada menos que uma cambalhota no marcador. A Alemanha começou como era esperado, grande domínio de todos os aspetos da partida e com um golo à meia hora, tudo apontava para um encontro fácil e mais do mesmo na segunda metade. Contudo, a determinação asiática superou o poderio da Alemanha e aos 75 minutos tudo mudou. Doan marcou o tento do empate e Asano assegurou a reviravolta e os 3 pontos aos 83 minutos.

Classificações Grupo E e F

No terceiro jogo do dia, a Espanha aplicou uma goleada das antigas à Costa Rica. Os sete golos sem resposta são, até ao momento, a maior goleada do Mundial. Além dos sete golos o jogo não teve mais pontos de interesse, foi de tal forma incontestável que a real história é como é que foram só sete. A Costa Rica não existiu como equipa e esteve sem pressionada pela Espanha, sem conseguir respirar nem criar oportunidades de golo ou jogadas de perigo para as redes espanholas.

No último jogo do dia, a seleção belga venceu, mas não convenceu. Os canadianos apresentaram-se a grande nível tendo dominado a partida a espaços. Talvez a história do jogo fosse outra caso os canadianos tivessem convertido a grande penalidade de que dispuseram. Foi um jogo onde mais uma vez se aplicou uma velha máxima do futebol, quem não marca acaba sempre por sofrer. A seleção belga acabaria por chegar à vantagem ainda na primeira parte e não mais a largou.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.