Dia 3 do Mundial Catar 2022

O grande protagonista do terceiro dia de Mundial, é sem sombra de dúvidas a seleção da Arábia Saudita. Os sauditas causaram a primeira grande surpresa do Mundial ao derrotarem a todo-poderosa seleção argentina de Messi e companhia. A Arábia Saudita tinha apenas vencido por 3 vezes em jogos dos Mundiais, mas certamente que este resultado ficará na história do país, de tal forma que o rei declarou um feriado nacional para celebrar a ocasião. Vitória por 2-1 no jogo de abertura do grupo C é um grande feito. Contudo, a história da partida poderia ter sido outra. Messi ainda abriu o marcador na conversão de uma grande penalidade aos 10 minutos da primeira parte, com os sauditas a empatarem a partida ao minuto 49 e a darem a volta ao marcador pouco depois, no minuto 53, os argentinos viram ainda 3 golos serem anulados por fora de jogo.

Já o embate entre a Dinamarca e a Tunísia tivemos o primeiro encontro sem golos, não foi o primeiro empate, mas foi o primeiro empate a zero do torneio. Jogo morno em que ambas as seleções se anularam mutuamente, jogo com dois golos anulados e algumas oportunidades de golo que não tiveram o final esperado.

Classificação Grupo C

A estreia de Lewandowski no Mundial 2022 também não foi a melhor. O avançado polaco chegou mesmo a falhar a conversão de uma grande penalidade. Polónia e México não foram além de um empate. Num jogo muito disputado, não houve arte nem engenho para fazer abanar as redes das balizas à guarda de Ochoa e de Szczesny.

Por último, na partida entre gauleses e australianos não houve espaço para surpresas. No entanto, os franceses ainda apanharam um pequeno susto quando viram o avançado australiano Craig Goodwin marcar primeira e dar a liderança inicial à seleção australiana. Esta vantagem foi de pouca consequência, os franceses deram a volta ao resultado ainda durante a primeira parte através de Rabiot e Giroud. No segundo tempo a superioridade francesa veio ainda mais ao cimo e Mbappe e Giroud fecharam o marcador.

Classificação Grupo D

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.