Dia 24 do Mundial Catar 2022

E chegámos às meias-finais!

A primeira meia-final do Mundial 2022 no Catar começou de forma lenta e muito confusa. Contudo, e de uma forma muito pouco característica, a Croácia cometeu dois erros graves num curto espaço de tempo que permitiu à Argentina marcar por duas vezes.

O primeiro golo surge de um passe (de Enzo Fernández) para as costas da defesa croata onde Julian Álvarez, isolado, é derrubado pelo guardião croata resultando numa grande penalidade. Messi foi à marca dos 11 metros converter e tornar-se no melhor marcador, em Mundiais, pela seleção argentina com 11 golos superando Batistuta.

O segundo tento argentino surge num contra-ataque rápido protagonizado por Messi e Álvarez, onde este último, avança em slalom e aproveitando diversos ressaltos de bola para alargar a contagem os argentinos.

No segundo tempo, vimos um jogo mais pausado dos argentinos com os croatas a dominarem na posse de bola, mas sem nunca conseguirem quebrar a defesa liderada por Otamendi.

Já Messi estava imparável e a Pulga aplicou o golpe de misericórdia com uma arrancada fulgurante que deixou para trás o melhor defesa do Mundial e assistiu Julian Álvarez para finalizar o terceiro golo completando o bis e colocar definitivamente a Argentina na Final da competição.

Hoje, às 19 horas, as seleções francesa e marroquina disputam o último lugar da Final.

A Final realiza-se no dia 18 de dezembro às 15 horas.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.