Dia 17 do Mundial Catar 2022

No dia em que a seleção nacional assegurou a passagem aos quartos de final do Mundial e no dia em que se esperava que o seu adversário fosse a Espanha, o impensável aconteceu. Mais uma surpresa e mais um favorito fora do torneio. A Espanha caiu com estrondo no desempate por grandes penalidades contra a seleção marroquina.

Os 90 minutos foram uma luta constante, um jogo de resistência, a Espanha com muita posse de bola, muitos passes, mas muito inconsequente. Marrocos foi sempre uma formação extremamente organizada, mas com chegada, teve duas boas ocasiões para ferir a Espanha por intermédio de Mazraoui e Aguerd.

O melhor período espanhol foi já durante o prolongamento, os marroquinos estavam de rastos, Sarabia teve a melhor ocasião do encontro para dar a vitória aos nuestros hermanos e evitar as grandes penalidades, contudo atirou ao poste.

Surpresa!!!

O herói do encontro foi Bounou, defendeu 3 grandes penalidades e atirou a Espanha para fora da competição.

Desde 2010 que uma seleção africana não chegava aos quartos de final de um Campeonato do Mundo.

Opção estratégica que resultou na perfeição…

No jogo mais importante para as hostes lusas, Portugal não deixou os créditos em mãos alheias. Com Ronaldo no banco de suplentes, o seu substituto, Gonçalo Ramos, entrou com muita fome de golo e aos 17 minutos da primeira parte faturava o primeiro tento de um hat-trick memorável. Portugal chegou ao intervalo a vencer por 2-0, Pepe concretizou de forma perfeita a marcação de um pontapé de canto.

No segundo tempo a superioridade da seleção nacional acentuou-se e o avolumar do marcador era apenas consequência do grande jogo nacional. Rafael Leão fechou a goleada com mais um grande golo.

Portugal passou aos quartos de final e marcou encontro com a seleção marroquina. O encontro Marrocos x Portugal disputa-se no sábado às 15 horas.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.