Dia 16 do Mundial Catar 2022

Depois de mais um dia no Catar, ficam apenas por apurar duas equipas para os quartos de final. Ontem apuraram-se Croácia e Brasil, eliminando respetivamente Japão e Coreia do Sul. Neymar e Modric seguem em frente no torneio.

A Croácia, que até ao momento conta apenas com uma vitória em 90 minutos, segue em frente após empatar com o Japão no tempo regular. Os croatas tiveram mais posse de bola, contudo sempre de forma muito inconsequente e os japoneses jogaram sempre em saídas rápidas que tão bons resultados lhes trouxe. Os nipónicos adiantaram-se no marcador com um golo do ex-marítimo Maeda, a vantagem japonesa durou até aos 10 minutos da segunda parte quando Perisic cabeceou de forma contundente para o empate. Um empate teimoso de quebrar quer nos 90 minutos regulamentares, quer nos 30 minutos do prolongamento. Esta foi a primeira partida do Mundial 2022 a recorrer às grandes penalidades para se apurar o vencedor do encontro. A Croácia irá agora defrontar os pentacampeões do mundo, o Brasil, o encontro será realizado na sexta-feira dia 9 de dezembro às 15 horas.

Neymar e companhia seguem em frente.

 No outro encontro do dia de ontem, o Brasil não teve qualquer problema para derrotar a Coreia do Sul. A canarinha entrou na partida de forma demolidora e ao intervalo já vencia por 4-0, Vinicius, Neymar, Richarlison e Paqueta deram cor ao marcador brasileiro. Neymar que voltava de lesão acabou por converter a grande penalidade que resultou no 2-0.

Na segunda parte, o Brasil tentou gerir, contudo teve bastantes oportunidades de aumentar o marcador, contudo o guarda-redes coreano tinha outras ideias e foi conseguindo travar as tentativas brasileiras. A Coreia do Sul conseguiu o tento de honra ao minuto 76. A partida terminaria com uma vitória brasileira por 4-1.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.