Dia 15 do Mundial Catar 2022

Até ao momento, nos oitavos de final do Mundial 2022 no Catar não houve surpresas e os favoritos têm-se superiorizado aos seus adversários.

Ontem não foi exceção, quer a França quer a Inglaterra derrotaram sem grandes dificuldades a Polónia e Senegal respetivamente.

Vitória gaulesa vale recordes.

O campeão do Mundo voltou a mostrar a sua qualidade e vontade em revalidar o título. Foi um triunfo tranquilo onde a Polónia, apesar de uma performance melhor que na fase de grupos, não foi capaz de travar. Além da vitória por 3-1, foi também uma partida onde se bateram alguns recordes, o bis de Mbappé valeu-lhe superar a marca que Cristiano Ronaldo ainda procura ultrapassar, 9 golos em Campeonatos do Mundo igualando Messi e Eusébio. O outro recordista do dia foi Olivier Giroud, o golo que abriu a porta à vitória gaulesa permitiu-lhe superar o Thierry Henry como o Melhor Marcador de sempre da seleção francesa com 52 golos em todas as competições.

Nos quartos de final do Mundial 2022 o adversário será mais forte e também já é conhecido, a seleção inglesa será certamente um adversário à altura e antecipa-se um grande embate por um lugar nas meias-finais.

Seleção inglesa avança sem sobressaltos.

A seleção inglesa derrotou o Senegal por uns claros 3-0, foram superiores em todos os aspetos do jogo, entram a pressionar alto e impediram os africanos de criar perigo junto à área inglesa durante grande parte da primeira parte. Apenas a meio do primeiro tempo os senegaleses conseguiram assustar os ingleses. Foram estas duas ocasiões de golo que deram confiança ao Senegal para atacar mais e desta forma deram espaço, que até aí não existiu, aos ingleses que faturaram o primeiro através de Henderson. O segundo tento inglês ainda surgiu na primeira parte, já nos minutos de desconto.

Na segunda parte, o terceiro golo surgiu de forma natural por intermédio de Saka, a partir deste momento o selecionador inglês começou a preparar o encontro com os gauleses e efetuou várias substituições.

O encontro com os franceses está marcado para o dia 10 de dezembro às 19 horas.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.