Competições da UEFA regressam no final do mês

FC Porto, SL Benfica e Sporting de Braga, os únicos representantes lusos nas competições da UEFA regressam à europa do futebol após a pausa das seleções e depois dos compromissos para a Taça de Portugal.

Antes de analisarmos a forma destas equipas nas respetivas competições, achamos apropriado mencionar a nossa seleção, que também está a disputar uma competição UEFA, neste caso específico, a Liga das Nações.

Assim sendo, lembramos que a seleção das quinas defrontará as congéneres de Andorra, França – ambos os jogos serão realizados no Estádio da Luz – e a Croácia num jogo realizado em Split, no Estádio Poljud.

Primeiramente analisemos a prestação do FC Porto na UEFA Liga dos Campeões. Até ao momento, e após 3 jogos realizados os azuis e brancos seguem em segundo lugar no grupo C.

O trajeto do FC Porto começou com uma derrota em Manchester, contra o Manchester City. Contudo, os dragões rapidamente deram a volta a este percalço e alcançaram duas vitórias consecutivas, ambas no estádio do Dragão, contra o Olympiakos e Marselha.

Na 4ª jornada, o FC Porto desloca-se a Marselha para enfrentar os locais e caso vença cimentará a sua posição no grupo e a qualificação para a fase seguinte ficará mais próxima.

Próximo jogo do FC Porto:
  • Ol. Marselha x FC Porto, 25 de novembro às 20:00

Entretanto, na UEFA Liga Europa, os representantes lusos, SL Benfica e Sporting Braga têm tido uma prestação bastante positiva.

O Braga ocupa a 2ª posição do grupo G e tem tudo encaminhado para se qualificar para a fase seguinte. Em suma, com 6 pontos em 3 jogos disputados, os arsenalistas têm tudo a seu favor para terminar o grupo, no mínimo, em segundo lugar.

O SL Benfica também está em segundo lugar do grupo D em igualdade pontual com o Rangers. Os 7 pontos em 3 jogos fazem com que o próximo encontro tenha um carácter decisivo, o primeiro lugar do grupo estará em disputa.

Próximos jogos SL Benfica e SP. Braga:
  • Rangers x SL Benfica, 26 de novembro às 20:00
  • Sporting Braga x Leicester, 26 de novembro às 17:55

Em Placard.pt poderá apostar em todos os mercados, em pré-jogo e ao vivo.