Último Clássico Placard.pt da época!

Este fim de semana, disputa-se o último Clássico Placard.pt da época, o décimo contra o sexto classificado da Liga portuguesa. O Boavista FC já garantiu a manutenção e joga sem pressão contra um dos seus rivais dos últimos anos. O Vitória SC também joga sem pressão, contudo ainda tem um objetivo por alcançar e que poderá concretizar caso todas as variáveis saiam a seu favor. Para que tudo saia bem, ao Vitória, terá de vencer os dois jogos que restam até ao final da liga e esperar que o Gil Vicente não o faça. Só assim poderá alcançar e ultrapassar os gilistas na tabela classificativa.

Estado de espírito dos treinadores em vésperas dos jogos decisivos

Pepa, o técnico do Vitória SC, teceu estes comentários após o último encontro contra o Santa Clara.

Faltou-nos tudo, foi tudo mau demais para ser verdade: falta de intensidade, falta de andamento, temos de ter mais tudo. Estivemos a dez pontos do quinto lugar, conseguimos encurtar para cinco, estas duas jornadas em que podíamos depender de nós demos tiros. Pode correr mal muita coisa, mas temos de ter mais intensidade, muito mais andamento. Só tenho de dar os parabéns ao Santa Clara, que fez um grande jogo. Tivemos a felicidade de marcar um golo, fomos para o intervalo a ganhar de forma injusto, mas nem isso. Temos de ter estofo. Custou muito encurtar para cinco pontos, acreditamos até ao fim, mas como é que podemos olhar para o quinto lugar quando fazemos um jogo como este. Temos de deixar outra imagem porque não somos isto. Trabalho, temos de ter responsabilidade. A duas jornadas do fim temos de ter muito mais estofo para lidar com estes objetivos que queremos.

Entretanto, Nuno Pereira, treinador-adjunto de Petit, teceu palavras mais positivas para os axadrezados.

É um prémio para todo o grupo. A partir do momento em que assumimos a equipa, penso que foi um Boavista competitivo, que joga todos os jogos de forma positiva e para ganhar. É certo que tivemos muitos empates, mas estivemos sempre mais perto de ganhar do que de perder. Conseguimos uma reação a estes dois últimos jogos menos conseguidos. Num jogo de emoções, conseguimos um resultado positivo.

Histórico de confrontos

No que toca ao confronto direto entre estes dois históricos emblemas, o Vitória leva alguma vantagem, não só historicamente como também nos confrontos mais recentes.

Nos 131 encontros anteriores entre ambas as formações, os vitorianos venceram 53 vezes contra as 43 vitórias dos axadrezados e contabilizaram ainda 35 empates. Neste histórico, o Vitória conta também com mais golos marcados (190) contra os 165 do Boavista.

Últimos jogos

No jogo da primeira mão, o encontro entre estas duas equipas terminou empatado a uma bola. E a verdade é que nos últimos 5 encontros não foram marcados muitos golos e os jogos terminaram quase sempre com a margem mínima. Também aqui o Vitória leva uma pequena vantagem, com duas vitórias e apenas uma derrota e dois empates. Para o jogo de sexta-feira, será de esperar uma partida semelhante, poucos golos e muita intensidade.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo ou ao vivo no último Clássico Placard.pt entre o Boavista FC x Vitória SC em Placard.pt.