Teremos Campeão já este fim de semana?

Este fim de semana e com 3 jornadas por disputar poderemos conhecer o campeão nacional da temporada 22/23. Para que tal aconteça será necessária a seguinte combinação de resultados, em primeiro lugar o SL Benfica tem de vencer o Portimonense e em segundo lugar o FC Porto teria de perder, em casa, contra o Casa Pia.

Mas vamos por partes e ver o que cada encontro nos reserva.

Portimonense x SL Benfica, 13 de maio às 18:00 horas

Apesar de jogar fora de casa, os encarnados contarão seguramente com grande apoio em Portimão. São, sem dúvida, favoritos a levar os 3 pontos desta partida não só pela superioridade que demonstraram até ao momento na Liga, são a melhor equipa e também a mais regular, mas sobretudo pelo histórico entre as duas formações, o Portimonense apenas ganhou ao SL Benfica numa ocasião nos últimos 5 encontros. A esta estatística podemos juntar o facto do SL Benfica marcar golos em ambas as partes em 52% dos jogos disputados este ano e de nos últimos 3 encontros terem mantido as redes invioladas.

Qual é o teu prognóstico?

SC Braga x Santa Clara, 14 de maio às 18:00 horas

O SC Braga, com a derrota na semana passada diante do SL Benfica, poderá ter ficado afastado da luta pelo título, contudo o segundo lugar ainda é possível e também não pode falhar com pena de ver a aproximação do Sporting CP e assim pôr em risco a entrada na Liga dos Campeões.

O Santa Clara está praticamente afastado da luta pela permanência e visto que perdeu os últimos 7 jogos fora de casa e tem apenas 1 vitória nos últimos 5 encontros não parece concebível que possa lutar pelos 3 pontos diante do SC Braga. O Braga não sofre golos em partidas com o Santa Clara há 3 jogos.

Sempre que o Ricardo Horta marca o SC Braga ganha. Será este o caso mais uma vez?

FC Porto x Casa Pia, 14 de maio, às 20:30 horas

O FC Porto ainda ambiciona chegar à primeira posição da tabela classificativa e assim sagrar-se campeão nacional.

Apesar de receber o Casa Pia, no Dragão, este jogo não se adivinha fácil. O Casa Pia está a fazer um campeonato extraordinário a todos os níveis e nos últimos 4 encontros dos lisboetas foram marcados menos de 3 golos por jogo. Contudo, o FC Porto vem numa série vitoriosa de 8 jogos consecutivos e com o Taremi em grande forma as dificuldades poderão ser ultrapassadas mais facilmente. O iraniano é responsável por 42% dos golos dos azuis no campeonato e este número sobe para 60% se contabilizarmos as partidas realizadas no Dragão.

Taremi marca?

Faz os teus prognósticos e aposta em Placard.pt.