Dérbi vai decidir o título de campeão?

Dérbi na penúltima jornada da Liga portuguesa e a incerteza ainda paira no ar. Ficou tudo na mesma no final da última jornada, Benfica e Porto venceram os respetivos encontros e adiaram a decisão do título para esta ou quem sabe para a última jornada do campeonato.

Ao contrário do fim de semana passado, é o FC Porto que joga primeiro e poderá assim pôr alguma pressão no adversário direto, que apenas joga domingo à noite. O FC Porto desloca-se a Famalicão e é claramente favorito a levar os 3 pontos e assim manter a chama acesa. Os azuis e brancos levam 9 vitórias em outros tantos encontros, 4 vitórias consecutivas como visitante e nos já lá vão 7 partidas sem qualquer derrota contra o Fama.

Quem leva os 3 pontos?

O SL Benfica também tem uma deslocação difícil, nada mais nada menos que ao terreno do rival Sporting CP. Ao Benfica só os 3 pontos interessam e com uma percentagem de 53% de golos marcados em ambas as partes, os encarnados até se podem sentir algo confiantes. Contudo dérbi é dérbi e este será disputado em Alvalade, o Sporting ganhou os últimos dois encontros em casa e o seu capitão marcou em ambos.

Coates marca?

Em relação à zona de despromoção, as coisas estão mais ou menos decididas, os 3 últimos classificados estão encontrados, ficando apenas por decidir, nestas últimas jornadas, a ordem das equipas.

Marítimo leva alguma vantagem e encontra-se na posição de play-off, contudo, quer Paços quer Santa Clara ainda podem evitar a descida direta.

Contudo, o Marítimo apenas ganhou 1 dos últimos 5 encontros a contar para a Liga, há oito jogos consecutivos que sofrem golos em casa (15 jogos consecutivos se contarmos todas as competições).

As estatísticas dos rivais diretos não são melhores. O Santa Clara também só ganhou 1 dos últimos 5 encontros a contar para a Liga, sofrem golos há 16 jogos consecutivos, 17 se contarmos apenas jogos em casa. O Paços para não fugir à regra também só ganhou 1 dos últimos 5 encontros a contar para a Liga e perdeu os últimos 3 encontros disputados em casa.

O equilíbrio é tal na zona de despromoção que fazer um prognóstico se torna uma tarefa extremamente complicada, mas alguém tem de o fazer.

Quem desce e quem vai ao play-off?

Faz os teus prognósticos e aposta em Placard.pt.