Sporting CP x SL Benfica já tem data marcada

O Clássico da Segunda Circular, Sporting CP x SL Benfica, relativo à 16ª jornada, está marcado para dia 1 de fevereiro às 21:30.

A partida vai ser disputada no Estádio José de Alvalade e mais uma vez, devido à pandemia decorrerá sem público nas bancadas.

Uma rivalidade que remonta a 1907, quando oito jogadores do então Sport Lisboa se mudaram para Alvalade. Desde então este dérbi tem vivido grandes momentos, jogos brilhantes, muitos golos, grandes jogadores, mas também muita polémica e alguma violência à mistura.

Dérbi 310

Este será o 310º Dérbi da Capital e tem todos os ingredientes para ser mais um grande jogo, para apimentar mais as coisas, desta feita o Sporting CP segue na liderança do campeonato e são os encarnados que estão na perseguição. Contudo, e se tivermos em consideração os últimos encontros, o SL Benfica leva uma ligeira vantagem, ganhou quatro dos últimos cinco jogos.

Apesar desta vantagem estatística, no terreno de jogo as coisas poderão ser um pouco distintas, os encarnados têm 9 baixas, oito devido à covid e o André Almeida (lesão). No entanto, um dérbi é um dérbi e a motivação extra poderá suprir estas baixas. O facto de, em caso de vitória, o SL Benfica se aproximar da liderança também tem o seu peso no desfecho do Dérbi Eterno.

Mas caso o resultado seja favorável aos leões, então os verdes e brancos não só mantêm a liderança como aumentam a vantagem para um rival direto e o Benfica arrisca perder a segunda posição do campeonato (mesmo número de pontos do FCP).

Infelizmente ainda teremos de esperar um pouco pelo Sporting CP x SL Benfica, visto que o dérbi será disputado apenas daqui a 10 dias, ainda assim vamos ter muito futebol para ver e apostar. Já na semana que vem jogam-se os quartos de final da Taça de Portugal.

Jogos dos quartos de final da Taça de Portugal
  • Quarta-feira, dia 27
    • Marítimo-Estoril (20.15 horas)
  • Quinta-feira, dia 28
    • Benfica-B-SAD (21.15 horas)
  • Sexta-feira, dia 29
    • SC Braga-Santa Clara (19.45 horas)
    • Gil Vicente-FC Porto (20.45 horas)

Em Placard.pt poderá apostar em todos os mercados, em pré-jogo e ao vivo, dos jogos das competições nacionais.