SL Benfica e FC Porto uma Final Clássica

SL Benfica e FC Porto enfrentam-se pela 10.ª vez numa final da Taça de Portugal – 1 de agosto, às 20h45, no Estádio Cidade de Coimbra.

Nos tempos que correm, adversos e fora do comum em que algumas competições foram canceladas e outras adiadas, também a final da Taça de Portugal sofreu devido à pandemia de COVID-19. Este ano irá jogar-se num mês em que a maioria dos jogadores já estaria de férias.

Sábado, 1 de agosto, foi o dia eleito para a decisão da Taça de Portugal, contudo, não é só a data que é fora do comum, o palco do desafio também é outro.Habitualmente disputada no Estádio Nacional, no Jamor, este ano a Taça de Portugal será realizada no Estádio Cidade de Coimbra.

Este sábado, 1 de agosto, no Estádio Cidade de Coimbra, disputa-se a 80.ª final da Taça de Portugal, a 10.ª entre SL Benfica e FC Porto. Como se costuma dizer, numa final não há favoritos, contudo neste âmbito as águias levaram a melhor em oito das nove decisões anteriores diante do FC Porto.

As 9 finais entre Benfica e FC Porto na Taça de Portugal

Algumas curiosidades do Clássico

  • Última final entre SL Benfica e FC Porto foi há 16 anos.
  • Este será o Clássico número 244.
  • Única vitória do FC Porto numa Final de Taça contra o Benfica foi a 15 de junho de 1958

Num ano cheio de peripécias, o campeonato sorriu aos dragões e apesar da história não estar a seu favor, irão procurar a dobradinha no sábado.

Sérgio Conceição jogou duas finais e perdeu ambas, mas não perde a ambição e vai à procura a sua primeira Taça como treinador.

«O Benfica tem um conjunto de jogadores que tem qualidade individual, é uma equipa com capacidade de chegar ao último terço com qualidade. Se nós não formos iguais ao que temos sido, podemos sofrer. Nós conhecemo-nos bem. Penso que vai ser uma grande final, esperemos ser mais felizes no fim»

Sérgio Conceição, treinado FC Porto

Do lado do Benfica, depois de uma segunda volta do campeonato abaixo das expetativas procura-se, não salvar a época, mas sim conquistar mais um troféu importante a nível nacional.

«Foi uma época produtiva a nível individual. A nível coletivo não correu como desejávamos e o mais importante é a equipa. Fico triste por não termos alcançado o objetivo (…) As finais no Benfica são para ganhar e a Taça é um troféu muito especial. Este ano sem a festa, que é muito bonita. mas estamos focados na vitória. Não salva a época porque o objetivo principal não foi conseguido»

Pizzi, jogador do SL Benfica

Em Placard.pt poderá apostar em todos os mercados, em pré-jogo e ao vivo.