Liga das Nações da UEFA

A equipa de todos nós

Ontem, em jogo de preparação para a Liga das Nações da UEFA, a seleção nacional defrontou a sua congénere espanhola. Este que foi o 37º dérbi ibérico terminou empatado. Nesta, que é uma das mais antigas rivalidades a nível internacional, a seleção espanhola leva uma clara vantagem, 16 vitórias contras as 6 vitórias lusas, houve ainda 15 empates.

Num encontro que primeiramente serviu de preparação para a Liga das Nações, mas também para testar a presença de público nos estádios nacionais (2500 espectadores), nenhuma seleção levou vantagem sobre a outra.

Dérbi Ibérico

No encontro de ontem, a seleção espanhola começou mais forte e dominou de forma clara a primeira parte do jogo,contudo, no segundo tempo Portugal equilibrou a partida e dispôs das melhores ocasiões de golo do encontro. Duas bolas à barra e um falhanço sobre a linha de golo impediram que Portugal ficasse com as glórias do encontro.

Liga das Nações da UEFA

No entanto, e apesar do empate final, o jogo serviu para o míster Fernando Santos testar novos jogadores e descansar alguns dos habituais titulares tendo em vista o jogo contra a França a contar para a Liga das Nações da UEFA.

Portugal defronta no domingo a França, naquele que será o regresso dos campeões europeus ao Stade de France.

O atual campeão europeu e vencedor da Liga das Nações da UEFA e o atual campeão mundial estão também a lutar pela liderança do grupo A3.

Ambas as equipas têm 6 pontos resultado de duas vitórias nos dois encontros já disputados, mas atualmente apenas a diferença de golos os separa.

Em termos históricos, a vantagem francesa é avassaladora, em 25 jogos venceram 18 perderam 6 empataram numa ocasião. A derrota mais recente foi exatamente na final do Euro 2016 realizada no Stade de France. As estatísticas mostram ainda que Cristiano Ronaldo nunca marcou à França. Contudo, terá mais uma oportunidade para o fazer e aumentar o seu record goleador ao serviço da seleção nacional. Tem neste momento 101 golos marcados ao serviço da seleção das quinas.

Em conclusão, visto que só a vitória interessa, espera-se um jogo ofensivo de parte a parte e esperemos com bastantes golos.

Em Placard.pt poderá apostar em todos os mercados, em pré-jogo e ao vivo.

Próximos jogos
  • 14/10: Croácia x França
  • 14/10: Portugal x Suécia