Equipas portuguesas na UEFA Liga Europa

Primeiramente com a eliminação precoce do Sport Lisboa e Benfica na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a representação portuguesa na prova rainha da UEFA ficou reduzida ao Futebol Clube do Porto. No entanto, e apesar da eliminação, os encarnados entram diretamente na fase de grupos da Liga Europa onde se juntam ao Sporting de Braga.

3ª Pré-eliminatória da UEFA Liga Europa

Com o futuro nas competições europeias ainda em aberto estão o Rio Ave e o Sporting Clube de Portugal, ambas as equipas estão ainda a disputar 3ª pré-eliminatória da competição.

Percurso europeu do Rio Ave

Para o Rio Ave, este será já o segundo jogo europeu da época. Os vilacondenses já se deslocaram à Bósnia onde defrontaram o FK Borac, na 2ª pré-eliminatória de acesso à UEFA Liga Europa. O Rio Ave venceu essa partida por 2-0, com golos de Tarantini e Jambor. Marco Silva, o novo treinador do Rio Ave, mostrou-se, acima de tudo, satisfeito com a evolução da sua equipa ao longo do desafio e no final do encontro reconheceu alguma ambição nesta competição.

“Foi uma vitória justa. Dominámos todo o jogo, apesar de não termos feito uma boa primeira parte, em que ficámos aquém do que era o nosso objetivo. Mas, na segunda parte, a equipa cresceu e melhorou, e o adversário, que já tinha nove jogos oficiais, acabou por quebrar, porque o nosso domínio foi grande”.

Marco Silva, Treinador do Rio Ave

“Será bonito defrontar o Besiktas, e é mais um momento para os atletas desfrutarem desta oportunidade que conseguiram”.

Marco Silva, Treinador do Rio Ave

Estreia europeia do Sporting Clube de Portugal

No caso do Sporting, este será o primeiro jogo europeu da temporada e devido ao Covid-19 será também o primeiro jogo oficial dos leões. A equipa leonina viu-se afetada por um surto de Covid-19 e não disputou o primeiro jogo da Primeira Liga. Depois deste contratempo, Rúben Amorim terá que fazer algumas alterações ao onze inicial do Sporting que entrará em campo contra o Aberdeen. Em suma, este encontro antevê-se bastante complicado para a turma de Alvalade. Contudo, as aspirações leoninas mantêm-se intactas e o objetivo é chegar à fase de grupos da Liga Europa.

Todos os jogos desta 3ª pré-eliminatória estão disponíveis para apostar em Placard.pt. Por último e apenas alguns jogos selecionados poderão ser visionados ao vivo no Live Stream Placard.pt.