FC Porto – o Capitão João Pinto

Um dos desafios do nosso passatempo, na Liga do Sofá, consistia em relacionar uma citação à personalidade que a disse. A resposta era João Pinto, o grande capitão do FC Porto. Segue-se um pequeno perfil deste grande jogador.

FC Porto: Perfil do Jogador João Pinto

Os Dragões já viram muitos capitães, muitos nº 2 e até nº 2 capitães. Porém, João Domingos da Silva Pinto, não confundir com João Vieira Pinto, será sempre um nome incontornável na história do clube.

Em primeiro lugar este defesa direito só viu um clube: o FC Porto. Ou melhor, fez duas épocas como júnior no Oliveira do Douro, de 74 a 76, mas mudou-se para os júniores do Porto em 76/77 para nunca mais sair, até 97.

O Capitão, Camisola nº2

Em 20 anos ao serviço do FC Porto, e com 20 golos marcados, acumulou, a nível nacional, 9 campeonatos, 4 Taças de Portugal e 8 Supertaças Cândido de Oliveira.

A nível internacional, foi um dos vencedores da Liga dos Campeões de 86/87 (na altura, Taça dos Campeões Europeus), posteriormente conquistou a Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental.

Somou ainda 70 internacionalizações por Portugal e um golo marcado.

Hoje em dia, é frequentemente visto e saudado pelas ruas do Porto ou até de visita ao Museu do Dragão, onde estão expostos os troféus que conquistou.

Fica atento às nossas comunicações, sobretudo no Instagram e Facebook, pois vamos ter novos passatempos onde poderás ganhar mais prémios. Entretanto, caso queiras saber um pouco mais sobre a Liga do Sofá e os prémios que estamos a oferecer, vai ao nosso site dedicado a este passatempo. Clica aqui.