Dia 2 do Mundial Catar 2022

No primeiro jogo do dia de ontem, a seleção inglesa cilindrou o Irão de Carlos Queiroz por uns claros 6 a 2. Uma primeira parte de grande qualidade dos pupilos de Southgate permitiu à seleção da rosa chegar ao intervalo com uma vantagem de 3 golos sem resposta. Jude Bellingham, Bukayo Saka, Raheem Sterling foram os marcadores dos 3 golos iniciais. Na segunda parte o Bukayo Saka bisou e logo de seguida o Irão reduziu por intermédio de Taremi, foram de Taremi os dois golos dos iranianos.

No final, e depois de uma exibição consistente e avassaladora, a vitória inglesa deixa água na boca para os jogos que se seguem e para quem sabe uma possível caminhada até à final. A Inglaterra é líder do Grupo B.

Pelo contrário, a Holanda viu-se e desejou-se para conseguir levar de vencida a seleção do Senegal. Um jogo muito intenso, muito disputado a meio-campo, mas com ocasiões de golo para ambas as seleções, que por falta de sorte ou pouca destreza não conseguiram converter e ganhar vantagem no encontro. A salvação chegou ao minuto 84 com um golo de cabeça de Gakpo que se conseguiu antecipar a Mendy e fez o 1 a 0. Mais tarde já em período de descontos chegou o segundo golo que selou os três pontos para a seleção holandesa.

Por último, no jogo da noite, Estados Unidos e Gales também mostraram que querem fazer um grande Mundial. Numa primeira parte dominada pela seleção americana, o País de Gales pouco ou nada pode fazer para impedir o golo americano. Até ao intervalo e quase ao término da partida vimos Gales a tentar chegar à igualdade, mas sem sucesso, mas depois ao minuto 82 aconteceu algo que já não se via há 64 anos, o País de Gales marcou um golo, neste caso o golo do empate por intermédio de Gareth Bale. A partida terminou empatada deixando a Inglaterra na liderança do Grupo B e estas duas seleções na perseguição.

Assim estão as classificações dos Grupos A e B após a primeira jornada.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo e ao vivo no Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022 em Placard.pt.