Bundesliga e Bundesliga 2 estão de volta!

Clássico a abrir no regresso da Bundesliga!

Após a autorização para o regresso da Bundesliga, pela chanceler Angela Merkel, a DFL confirmou que o campeonato será retomado, no dia 16 de maio (sábado).

Todos os jogos ocorrerão à porta fechada. O governo alemão exigiu que, para que o campeonato fosse retomado, os atletas ficassem em isolamento total por pelo menos uma semana. Desta forma, a liga alemã será a primeira grande liga do futebol europeu a ser retomada depois da longa paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. Com o contágio na população sob maior controlo, em comparação com outros países europeus, a Alemanha iniciou medidas de redução do isolamento social no começo de abril, altura em que os clubes alemães retomaram as suas atividades.

A liga alemã parou no dia 8 de março, após o término da 25ª jornada. Assim, ainda faltam jogar nove partidas até atingirmos a conclusão da temporada 2019/20.

O Bayern de Munique era o líder da competição no momento da pausa, com 55 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund. Leipzig e Mönchengladbach completavam a zona de qualificação para a próxima Champions.

Bundesliga regressa em grande

Este regresso vai ser brindado com um dos maiores clássicos do país, o conhecido dérbi do Vale do Rhur.

O Clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04 marca o início da 26ª jornada da Bundesliga. Entretanto, o líder Bayern de Munique enfrentará o Union Berlim fora de casa, no dia 17 de maio.

Também a Bundesliga 2 retomará a competição no dia 16 de maio. Em ambas as competições, as jornadas seguirão ordem original de jogos.

As datas exatas para as restantes jornadas restantes ainda serão definidas pela DFL, mas a última jornada da Bundesliga está marcada para 27 de junho.

Em Placard.pt, poderá apostar em todos os jogos ao vivo, tirando partido dos múltiplos mercados disponíveis para os diferentes jogos, quer sejam da Bundesliga ou Bundesliga 2.