A Final do Mundial Catar 2022

Ao dia 29 do Mundial Catar 2022 foi finalmente apurado o vencedor do torneio, a Argentina superiorizou-se à França, mas apenas com recurso à marcação de grandes penalidades. No dia anterior já tínhamos ficado a conhecer o terceiro e quarto classificados, Croácia e Marrocos respetivamente.

A Argentina entrou no jogo decisivo altamente motivada e concentrada num só objetivo, a vitória. A primeira parte foi quase perfeita para os argentinos, o nível apresentado foi de tal forma superior aos gauleses que permitiu que a argentina chegasse ao descanso com uma vantagem de dois golos.

As coisas estavam a correr de tal forma mal à França, que o selecionador nem esperou pelo intervalo para mexer na equipa. Dembélé e Giroud foram os sacrificados.

No segundo tempo a história foi outra, sobretudo depois da saída de Di Maria, os gauleses conseguiram recuperar da desvantagem e conseguiram levar o jogo para o prolongamento.

Os argentinos também se adiantaram no marcador, no prolongamento, contudo Mbappé ainda conseguiu empatar a partida e completar o seu hat-trick.

Na marcação das grandes penalidades, o Martinez foi uma vez mais insuperável.

A Argentina venceu o Mundial pela terceira vez (1978, 1986 e 2022), com um intervalo de 36 anos entre seus dois títulos mais recentes. Apenas a Itália (44 anos entre 1938 e 1982) teve um intervalo maior entre os dois títulos Mundiais.

O Mundial Catar 2022 já terminou, mas as ligas nacional vão agora recomeçar, não percas a tua oportunidade de apostar em Placard.pt.