Vitória SC x FC Famalicão, Clássico Placard.pt!

Um Clássico Placard.pt com duas formações em fases completamente distintas da temporada. O Vitória SC numa fase menos conseguida, mas de momento estável na tabela, mantém o sexto lugar, contudo já a 11 pontos do quinto, o Gil Vicente. Do 6º ao 17º lugar as coisas estão muito apertadas, 12 equipas separadas por 10 pontos. Entretanto, o FC Famalicão está numa fase ascendente da temporada, leva três vitórias consecutivas e deixou os lugares de despromoção.

Primeira Liga 21/22

Nas últimas 5 partidas a contar para a Primeira Liga, o Famalicão conseguiu amealhar 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota frente ao Sporting CP. Se olharmos para o Vitória e para o mesmo número de partidas, os vimaranenses conseguiram apenas 3 pontos. Em 5 jogos conseguiram uma vitória e 4 derrotas, 3 delas consecutivas.

Deste ponto de vista as coisas não estão muito favoráveis ao Vitória SC e o FC Famalicão tem uma grande possibilidade de pontuar e sobretudo sair da cidade berço com os 3 pontos.

Confronto direto

No entanto, se analisarmos os confrontos diretos entre estas duas equipas, as coisas mudam um pouco de figura.

No frente a frente o Vitória SC ganha vantagem sobre o FC Famalicão. Nos últimos 5 encontros os conquistadores derrotaram o Famalicão em 3 ocasiões, empataram uma vez e perderam outra. No histórico total a vantagem do Vitória mantém-se. Assim sendo fica difícil prever o resultado deste confronto, lembramos que na primeira volta a vitória sorriu ao Vitória.

No cômputo geral e com os Clássicos disputados até ao momento, Vitória e Famalicão (7 pontos) lideram esta minicompetição seguidos de Boavista (4) e por último o Moreirense (1). Este encontro servirá também para desempatar esta vertente dos Clássicos Placard.pt no caso da vitória de uma das equipas.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo ou ao vivo na partida Vitória SC x FC Famalicão em Placard.pt.