Vitória SC enverga o Valor T na Europa

Medidas restritivas da Eslovénia na utilização de publicidade levaram a troca excecional de patrocínio na parte frontal da camisola

Em virtude da existência de medidas restritivas na Eslovénia quanto à utilização de publicidade a casas de apostas, o patrocinador principal Placard.pt não esteve exposto, como habitualmente, na frente das camisolas dos jogadores do Vitória Sport Clube no jogo desta noite, frente ao NK Celje.

Em função desta restrição, o Placard.pt cedeu a sua posição à Valor T, projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A Valor T é uma resposta inovadora para melhorar a empregabilidade de pessoas com deficiência criada pela SCML, em parceria com o IEFP, INR e dezenas de parceiros em todo o país.

Lançada a 1 de Maio de 2021, com o Alto Patrocínio da Presidência da República, a Valor T recebeu até ao momento mais de 1 600 candidatos, 1 300 dos quais já foram entrevistados, estando agora nas fases de avaliação e match, num trabalho evolutivo junto de 180 entidades empregadoras que se registaram na plataforma Valor T, sendo que destas, 50 já estão a recrutar e a contratar. Atualmente, as empresas parceiras já receberam mais de 800 perfis, tendo entrevistado cerca de 350 candidatos com uma taxa de colocação de 30%.

A Valor T criou a Rede Colaborativa T, procurando assim agregar e somar parcerias em diversos pontos do país para garantir proximidade e maior equidade no acesso de todos ao mercado de trabalho.