Premier League Inglesa – O Regresso

A Premier League, recorde-se, está suspensa desde 13 de março, devido à pandemia de Covid-19, havendo total de 92 jogos por disputar.

Atualmente, o Liverpool está na liderança, com 25 pontos de vantagem, enquanto Bournemouth, Aston Villa e Norwich City estão na zona de despromoção.

O regresso da Premier League está marcado para dia 17 de junho, uma quarta-feira, com os jogos Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal.

Este regresso ficará marcado por uma série de regras e protocolos sanitários extremamente rigorosos, tal como acontece em todas as ligas que já reiniciaram as respetivas competições.

Jogadores e técnicos não serão obrigados a usar máscaras nos estádios quando a Premier League regressar.

Os jogadores serão incentivados a não cuspir ou limpar o nariz e a não romper o distanciamento social durante as comemorações dos golos.

Não haverá apanha bolas – haverá um sistema reposição de bolas esterilizadas.

Haverá limites para aqueles que podem aceder aos estádios nas restantes jornadas e os estádios serão divididos em zonas, incluindo o túnel e o relvado.

No total, apenas 300 pessoas estarão em cada estádio, mas apenas 110 na ‘zona vermelha’, incluindo jogadores, funcionários do clube e organizadores.

A Premier League anunciou ainda que haverá um minuto de silêncio para lembrar aqueles que morreram com coronavírus antes dos primeiros jogos.

Serão usados emblemas, nos equipamentos, em forma de coração em homenagem aos funcionários do NHS da linha de frente​​.

O mais importante será sempre a segurança de todos, contudo já todos sentíamos falta da melhor liga do mundo.

Em Placard.pt poderá apostar em todos os eventos e mercados, em pré-jogo e ao vivo.