Portugal a caminho dos oitavos do Euro 2020

Portugal x França, mais um degrau a caminho dos oitavos de final do Euro 2020.

O que acontece quando juntamos o atual campeão da europa, o atual campeão do mundo, a Alemanha e uma surpreendente seleção húngara no mesmo grupo. Um pouco de tudo, a começar pelo nome dado ao grupo F, o Grupo da Morte, mas também muita incerteza e um excesso de emoção. Aliás, foi uma montanha-russa de emoções, imprópria para cardíacos!

Ontem, Portugal esteve em primeiro lugar do grupo, em segundo, a determinada altura esteve eliminado e acabou por se apurar para a fase seguinte do Euro em terceiro lugar.

Entretanto, e olhando mais para o jogo jogado, Portugal empatou a dois golos com os gauleses num jogo morninho em que o nosso capitão aproveitou para marcar mais dois golos. Com estes golos o Cristiano Ronaldo igualou o iraniano Ali Daei com 109 golos marcados pela seleção nacional. Aproveitou também para marcar pela primeira vez à seleção francesa.

O Ali Daei já congratulou o Cristiano Ronaldo

“Parabéns ao Cristiano Ronaldo, que está a um golo de quebrar o recorde. Sinto-me honrado por este marco inesquecível vir a pertencer a Ronaldo, um grande campeão do futebol e um ser humano que se importa e inspira muitas pessoas por todo o Mundo. Vamos!”

Ali Daei, antigo avançado iraniano
Ronaldo retribuiu os elogios

“Os verdadeiros campeões mantêm-se campeões para sempre. Estou muito orgulhoso por ler palavras tão simpáticas de um grande ídolo como tu. Obrigado, Ali Daei”

Cristiano Ronaldo, avançado e capitão da seleção nacional portuguesa

Contudo, os golos do Ronaldo não serviram apenas para alcançar records, ajudaram Portugal a ultrapassar este difícil grupo.

Agora vem aí a Bélgica. Recorde-se que a Bélgica venceu o Grupo B com nove pontos, ao bater Rússia (3-0), Dinamarca (3-1) e Finlândia (2-0).

Nos oitavos de final Portugal terá que se deslocar a Sevilha para disputar este encontro, a partida terá início às 20:00 horas de domingo.

O histórico de confrontos entre portugueses e belgas é favorável a Portugal, mas se a seleção das quinas é a atual campeã da europa, os belgas são a seleção número um do ranking mundial.

Não será um jogo fácil, mas todos esperamos que a caminhada de Portugal não fique por aqui. Em caso de vitória, o adversário de Portugal será o vencedor do encontro entre a Itália e a Áustria. Mas não vamos pôr o carro à frente dos bois!

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados do Portugal x Bélgica, em pré-jogo ou ao vivo.