La Liga para quando o regresso?

O Presidente do Governo Espanhol Pedro Sánchez confirmou a autorização para o regresso da La Liga.

Com o apoio da CSD, o Governo da Espanha e o Ministério da Saúde deram sinal verde para que a Liga de Futebol Profissional fosse realizada novamente de na semana de 8 de junho, a Liga retornará.

Presidente da LFP, Javier Tebas

Este regresso à normalidade e após a confirmação do Presidente do governo Pedro Sánchez, que garantiu que deu luz verde para que regressasse a partir de 8 de junho.

Em que dia a Liga volta?

Após o acordo entre todas as entidades envolvidas nesta modalidade, a La Liga, o Conselho Superior do Desporto e a Federação Espanhola de Futebol, a La Liga regressará no dia 11 de junho às 21:00. E logo com o clássico de Sevilha, em que medirão forças o Sevilha e o Bétis, no Ramón Sánchez Pizjuán. Pedir um jogo melhor para este recomeço é impossível. Os restantes jogos do campeonato serão disputados seguindo rigorosos protocolos de segurança, além do facto óbvio de que os jogos serão realizados à porta fechada. A informação foi confirmada por Javier Tebas, presidente da LFP.

Os horários dos dois primeiros dias no Primeiro e no Segundo já são conhecidos.

O dérbi de Sevilha ocorrerá num dia à parte, assim foi definido pela La Liga. Esta decisão foi tomada de forma a privilegiar o regresso da La Liga com um jogo grande. No fim de semana seguinte, nos dias 13 e 14, serão realizadas as demais partidas correspondentes a esta jornada do campeonato.

Na última jornada disputada, na La Liga entre 6 e 8 de março, o Real Madrid caiu por 2-1 para o Bétis. E assim deu ao Barcelona a liderança da tabela de classificação. Se as disposições estabelecidas no planeamento forem cumpridas e não ocorrerem novas eventualidades no contexto da Coronavírus, estima-se que o campeonato termine a 19 de julho.

Todos os eventos e mercados disponíveis em Placard.pt.