FC Porto x Sporting CP – Clássico 239

Comecemos este artigo com uma frase cliché, este jogo, FC Porto x Sporting CP, poderá ser decisivo na luta pelo título. Ou não, quem sabe? Num Clássico o favoritismo está dividido, é 50-50 para cada uma das equipas. Outra frase feita, mas que define na perfeição estes jogos entre os Grandes.

Contudo, nesta fase do campeonato, o Sporting CP segue no comando da Liga Portuguesa com uma vantagem de 10 pontos para o segundo classificado, o FC Porto. Em terceiro está o Sp. Braga a 11 pontos e em quarto lugar está o SL Benfica, a uns longínquos 15 pontos de distância para o rival da segunda circular.

Uma derrota dos Leões nesta partida ainda deixaria os rivais a uma distância considerável e dependentes de si próprios para alcançar o título de campeão.

Entretanto, podemos introduzir aqui mais uma frase mítica do futebolês, ainda há muito campeonato e muitos pontos para disputar! Verdade… Mas o Sporting CP tem mostrado uma qualidade acima da média que até agora nenhum adversário conseguiu contrariar. Zero derrotas, e se juntarmos a estrelinha de campeão, tudo indica que 20/21 será de ouro para os lados de Alvalade.

Vamos aos fatos, em 20 jornadas, os Leões levam 17 vitórias, 3 empates e 0 derrotas. São a melhor defesa do campeonato e ainda conseguem ser o segundo melhor ataque. Ficam apenas atrás do FC Porto e por uma curta margem, 3 golos de diferença.

Histórico época 20/21

Além destes impressionantes números, o Sporting CP já defrontou por duas vezes o FC Porto e o saldo é bastante positivo. Um empate na 4ª jornada da presente Liga e uma vitória na meia-final da Taça da Liga, competição que acabariam por vencer.

Já mencionámos que uma derrota mantém os Leões na liderança, mas uma vitória praticamente entrega o título ao Sporting CP.

No jogo jogado, esperamos um encontro renhido, marcado por muita rivalidade e muita raça. Raça é algo que os treinadores de ambas as equipas transmitem aos seus jogadores, teremos muita luta pela posse de bola e não é esperado um jogo com muitos golos.

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados do FC Porto x Sporting CP, em pré-jogo ou ao vivo.