Estoril Open 2021 – A meca da terra batida portuguesa

O Estoril Open de 2021, o principal torneio de ténis português, será disputado com a categoria de ATP Tour 250 Series pela quinta vez desde que substituiu o Portugal Open. O ano passado, já devido à pandemia, o torneio não se realizou. Assim sendo teremos que considerar o campeão em título o grego Stefanos Tsitsipas, vencedor em 2019.

Este ano, ainda em resultado da pandemia, o torneio vai decorrer de 24 de abril a 02 de maio e será disputado sem público.

5 jogadores TOP 20 presentes no Estoril

Contudo, o grego não estará presente na edição deste ano e não poderá defender o seu título. Este ano o torneio terá presentes 5 tenistas do Top 20. Diego Schwartzman (atual número 9 mundial, será o cabeça-de-série n.º 1 do torneio), Gael Monfils, Pablo Carreño Busta (vencedor da prova em 2017), Fabio Fognini e Cristian Garin. Todos estes estão atualmente entre os 20 melhores tenistas do ranking mundial.

Entretanto, o vencedor da edição de 2018, o português João Sousa, também marcará presença na edição de 2021 graças à atribuição de um wild card por parte da organização.

“Ele merece este wild card, por todas as razões e mais algumas, por ser o melhor português de todos os tempos, ter ganho o torneio e todo o currículo que tem. Merece e queremos muito contar com a presença do João Sousa no nosso torneio como sempre.” João Zilhão, diretor do Estoril Open

Richard Gasquet também disputará o Estoril Open 2021, o francês também já ganhou o melhor torneio de português, mais precisamente a edição de 2015.

Qualifying Estoril Open

O qualifying do Estoril Open será disputado entre 24 e 25 de abril, a lista de inscritos para a qualificação torneio vai certamente trazer mais qualidade e será a mais forte de sempre. A lista de 11 jogadores diretamente admitidos na qualificação termina na posição 104 do ranking.

Como a pandemia afetou o Estoril Open

A edição deste ano, tal como referimos anteriormente será realizada à porta fechada, sem a presença de público devido à pandemia. Contudo, o diretor do torneio ainda acalenta alguma esperança de poder ter 500 espetadores por dia.

“Estamos a pedir autorização à Direção-Geral da Saúde e ao Governo para receber cinco centenas de pessoas, por dia, no evento. Em vez das cerca de 4.500 pessoas dos anos anteriores, pedimos um nono da lotação habitual. Ainda não recebemos resposta formal do Governo e da DGS. Vamos ver como toda esta situação que vivemos evolui nas próximas semanas. Mas, entretanto, nesta fase, o mais prudente é trabalhar num cenário de evento sem público e julgo que só uma decisão do primeiro-ministro poderia reverter a situação.”

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados do Estoril Open 2021, em pré-jogo ou ao vivo.