Clássico Placard.pt, um dérbi do Norte

Numa jornada de Clássico no Dragão e após dias conturbados em Lisboa, esta jornada fica também marcada por mais um Clássico Placard.pt que é simultaneamente um dérbi do Norte.

A partida entre o Vitória SC e o Boavista FC, um Clássico Placard.pt, ficará marcada mais uma vez por ausências, dos dois lados, devido ao coronavírus. Contudo isso não deverá impedir os técnicos destas formações de apresentarem os melhores onze e de lutarem pelos três pontos. Pepa e Petit fizeram a antevisão do jogo e apesar das equipas estarem em picos de forma distintos, ambos mostram ambição para alcançar os objetivos, a vitória e os três pontos correspondentes.

Petit espera dar continuidade ao bom momento das Panteras Negras. Os Axadrezados vêm de duas vitórias consecutivas, uma dessas vitórias valeu o apuramento para a Final Four da Taça da Liga. Entretanto, o Vitória vem de uma derrota nos Açores e é a formação com mais baixas confirmadas devido ao covid-19.

Antevisão de Pepa

Queremos muito ir para dentro de campo, para um jogo com rivalidade grande, um clássico atrevo-me a dizer. É fundamental voltar aos três pontos, mas mais do que isso queremos voltar a ter aquele alegria contagiante e volume que tínhamos mostrado. Queremos voltar a ser iguais a nós próprios e a jogar bem. Vamos encontrar um Boavista que está na sua melhor fase, mas isso vale o que vale. É uma equipa que está a respirar confiança. Agressivos temos de ser todos, todos temos de ser competitivos, há caminhos para ganhar os jogos, não pode ser a todo o custo. O Boavista aumentou os índices de agressividade, consegue ter bola e passou a ser mais objetivo. É uma equipa coesa. Se estivermos iguais a nos próprios, quando conseguirmos ser mais constantes ao longo dos 90 minutos vai ser muito complicado jogar contra nós. Temos noção de que conseguimos fazer coisas muito boas em alguns períodos do jogo, mas há outros que são maus. Temos de trabalhar, insistir e melhorar alguns aspetos como esse.

Pepa, Treinador Vitória SC
Antevisão de Petit

É sempre importante a pausa natalícia para os jogadores estarem com os seus familiares, para refrescar a cabeça, mas o foco esteve sempre presente naquilo que é o nosso trabalho. Nós queremos dar continuidade ao que está a ser feito e por isso os jogadores estão com boa disposição. Tivemos três treinos para preparar este jogo. Estamos focados, respeitando um adversário com qualidade, difícil, com boas dinâmicas, com algumas baixas devido à Covid-19, como sabemos devido ao que tem surgido na imprensa, mas o V. Guimarães tem um plantel recheado de bons jogadores e esperamos um V. Guimarães forte. Ainda assim, olhamos sobretudo para a nossa equipa, para o que temos de fazer, tanto em termos defensivos como ofensivos. Esperamos um jogo difícil, mas queremos dar uma boa resposta. Somos o Boavista e queremos impor-nos.

Petit, Treinador do Boavista FC

Não percas pitada e aposta em pré-jogo ou ao vivo na partida Vitória SC x Boavista FC em Placard.pt.