Brasileirão e MLS – as Ligas do defeso

Numa altura em que o futebol europeu chega ao seu término, apuram-se os campeões nacionais e já se prepara o Euro 2020, do outro lado do Atlântico a bola começa agora a rolar, Brasileirão e MLS serão reis na fase do defeso europeu.

Inter Milão, Bayern Munique, Sporting CP e Man City já foram coroados campeões ou estão muito próximos de o serem. Aqui ao lado em Espanha, o Atlético de Madrid ainda tem algum trabalho pela frente visto que Real Madrid e Barcelona ainda podem arrebatar o título da La Liga. Entretanto, em França, a situação é semelhante, o Lille tem que ganhar todos os jogos até ao final para se sagrar campeão, PSG está à espreita de uma escorregadela.

Os finalistas das competições da UEFA também já são conhecidos ficando apenas por disputar as respetivas finais. Man City x Chelsea será a final da Liga dos Campeões e Villarreal x Man Utd será a final da Liga Europa, disputadas nos dias 29 e 26 de maio respetivamente.

Mas não será um verão sem futebol, muito pelo contrário. Na Europa será disputado o Euro 2020, isto depois de ter sido adiado devido à pandemia de covid-19. Do outro lado do Atlântico, no Brasil, as duas principais competições do futebol brasileiro terão início agora.

Flamengo, Philadelphia Union são os campeões em título do Brasileirão e MLS respetivamente e em 2021 poderão revalidar o mesmo, já a Chapecoense, campeão em título do Brasileirão série B subiu à série A e não poderá defender o título. Melhor assim, dirá a Chapecoense!

Três grandes Ligas, supercompetitivas e bem disputadas. Como se não faltassem motivos de interesse, podemos ainda escolher um jogador ou treinador português a atuar numa destas ligas. Talvez os mais conhecidos sejam Nani e Abel Ferreira.

Portugueses No Brasileirão e MLS

Nani joga nos Orlando City, é o capitão da equipa da Flórida. Abel Ferreira é o treinador do Palmeiras, e já venceu títulos de grande valia pelo conjunto brasileiro, nomeadamente a Taça Libertadores em 2020.

Contudo, não são os únicos:

  • João Moutinho, defesa esquerdo e companheiro de Nani nos Orlando CIty
  • Janio Bikel, médio defensivo dos Vancouver Whitecaps FC
  • Luis Martins, defesa esquerdo do Sporting KC
  • Pedro Santos, extremo dos Columbus Crew
  • António Oliveira, técnico do Atlético Paranaense

Muitos motivos de interesse e ainda mais possibilidades de apostas para o verão. Em conclusão, deixamos a cereja no topo do bolo, poderás assistir ao Brasileirão no Live Stream Placard.pt.

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados destas competições, em pré-jogo e ao vivo.