Open da Austrália 2021 – 1º Slam da temporada

O Open da Austrália deste no fica marcado pelo flagelo do Covid-19. O primeiro Grand Slam da temporada, está a ser disputado debaixo de medidas sanitárias muito apertadas. Todos os tenistas estão confinados a uma “bolha” criada pela organização. Inicialmente as partidas do Open da Austrália foram disputadas com público nas bancadas. Contudo e como já é “normal” o corona vírus forçou a um recuo desta medida. Assim a organização foi forçada a realizar os restantes jogos, possivelmente até à Final, à porta fechada.

Na competição em si, foi atingida a fase critica da mesma, os quartos de final serão disputados entre hoje e amanhã, quer entre as senhoras quer nos homens. Como seria de esperar todos os favoritos ainda estão presentes nesta fase e tudo farão para conquistar mais um importante título do Open da Austrália.

Quadro ATP

No quadro masculino, Djokovic, Zverev, Dimitrov, Medvedev, Tsitsipas e Rafa Nadal lutarão por um lugar nas meias-finais. Neste fantástico grupo de tenistas que chegou aos quartos de final, temos uma grande surpresa. Um tenista vindo do Qualifier, Karatsev poderá ambicionar alcançar as meias-finais deste Grand Slam. Entretanto, neste grupo não estão o Thiem e o Roger Federer, Thiem eliminado por Dimitrov na ronda anterior e Federer ainda não recuperou de lesão.

Quadro WTA

No quadro feminino, as três primeiras classificadas do ranking WTA irão disputar os quartos de final onde ainda teremos a regressada Serena Williams, a número 10 mundial. Entretanto, no grupo das favoritas, a que terá a tarefa mais difícil será precisamente a número dois mundial, Halep defronta a campeoníssima Serena Williams. A americana conta sete títulos de campeã do Open da Austrália e tem um total de 23 Grand Slams conquistados. Finalmente e caso vença esta competição, Serena irá alcançar o 24º Grand Slam e assim igualar Margaret Court.

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados, em pré-jogo ou ao vivo, do Open da Austrália.