Sporting CP x FC Porto – Alvalade recebe Clássico 237

Após a conclusão de mais uma jornada internacional, o regresso da Liga Portuguesa fica marcado por mais um Clássico do futebol português. No sábado, dia 17 de outubro, pelas 20:30, será disputado o Clássico Sporting CP x FC Porto número 237.

Nos últimos anos, este embate tem-se mostrado bastante favorável para os dragões, se tivermos em conta os últimos 10 encontros a contar para todas as competições, os azuis e brancos contam com 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Contudo e visto que este encontro se refere à Liga Portuguesa, aí o domínio portista é avassalador, nas últimas 5 partidas o Porto venceu 4 e apenas cedeu um empate.

Será este o ano da viragem?

Ambas as equipas chegam a esta partida empatadas na classificação da Liga, no entanto, o Sporting CP tem menos um jogo disputado. Recordemos que o jogo inaugural da Liga não se disputou devido aos casos de covid-19 nas equipas do Sporting e Gil Vicente.

Assim sendo, uma vitória leonina teria uma importância acrescida, pois poderia significar uma vantagem teórica de 6 pontos sobre os dragões. Mas quer o Porto, quer o Sporting chegam ao dia de hoje impedidos de preparar a 100% o Clássico do fim de semana. A janela de jogos internacionais desfalcou as duas equipas das suas principais estrelas.

No Porto continuam ausentes Pepe e Sérgio Oliveira (Portugal); Diogo Costa, Diogo Leite e Fábio Vieira (Portugal Sub-21); Zaidu (Nigéria); Loum (Senegal); Medhi Taremi (Irão) e Corona (México).

Do lado do Sporting e apesar das ausências no plantel Neto afirma que estão preparados para o Clássico.

“Queremos dar continuidade àquilo que achamos que tem sido um bom início, apesar de nem sempre termos tido todos os recursos do plantel disponíveis. Estamos todos preparados e acredito que temos tudo para dar um passo em frente e fortalecer ainda mais o grupo num jogo tão competitivo como este.”

Luís Neto, defesa central do Sporting Clube de Portugal

Em Placard.pt poderá apostar em todos os mercados, em pré-jogo e ao vivo, do jogo Sporting CP x FC Porto .