Portugal e a qualificação para o Catar 2022

Mais uma pausa internacional a caminho do Catar 2022 e Portugal irá entrar em ação por duas vezes. Primeiro contra o anfitrião do próximo mundial, o Catar, em mais um jogo amigável. Lembramos que a seleção nacional defrontou o Catar em setembro, também em jogo amigável e venceu por essa partida por 1-3. Em segundo, e já num jogo a contar para a classificação do grupo A, Portugal irá defrontar o Luxemburgo no dia 12.

Portugal lidera o grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano, com 13 pontos, mais dois do que a Sérvia, segunda classificada.

Esta liderança foi alcançada na última jornada de qualificação, enquanto Portugal foi ao Azerbaijão e derrotou a seleção da casa. Os sérvios não foram além de um empate na Irlanda e entregaram a liderança isolada do grupo a Portugal.

Bernardo Silva (26), André Silva (31) e Jota (75 minutos) marcaram os golos que valeram mais três pontos à Seleção Nacional. No outro encontro, o primeiro golo da partida foi marcado para os visitantes por Sergej Milinkovic-Savic, a passe de Dusan Tadic. O conjunto de Stephen Kenny empatou aos 87, através de um autogolo de Nikola Milenkovic.

Além da liderança no grupo A, Portugal tem também vantagem na diferença de golos (7 contra 5).

Influência da Seleção Luxemburguesa

O Luxemburgo terá um papel interessante durante esta pausa internacional. Vai defrontar as duas principais candidatas à qualificação para o Catar 2022. Primeiro recebe a Sérvia já amanhã e, como referimos anteriormente, no dia 12 viaja até ao Algarve para enfrentar a seleção nacional portuguesa.

Uma vitória lusa, não só aproximaria Portugal do Catar 2022 como também manteria a nossa seleção apenas a depender de si mesma para essa mesma qualificação.

Não percas pitada e aposta em pré-jogo ou ao vivo no Portugal x Catar e Portugal x Luxemburgo em Placard.pt.