EURO 2020 – jogo de abertura do grupo F

A fase final do Euro 2020 arrancou no dia 11 de junho de 2021, mas para Portugal a competição apenas tem início no dia 15 de junho às 17:00, o adversário é a Hungria.

Os magiares são um adversário bem conhecido dos portugueses, na última edição do Euro em 2016, onde também os defrontámos na fase de grupos da competição, a partida terminou empatada a três bolas. Os húngaros acabariam por vencer esse grupo e Portugal sagrar-se-ia campeão da europa. Quem não se lembra do golo do Éder?!

Em 2016 Portugal seguiu em frente na fase de grupos graças a três empates, contudo a história terá poucas probabilidades de se repetir. A seleção nacional está inserida no grupo F juntamente com Hungria, Alemanha e França, o grupo da morte por assim dizer. Três empates não deverão ser suficientes para avançar na competição desta feita. Aliás, quem não conseguir vencer a Hungria terá poucas hipóteses de progressão. Além de ser o primeiro jogo de Portugal na competição, é talvez o mais importante, pois pode definir o futuro luso no torneio. Apenas os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros classificados avançam para os oitavos de final.

Jogo de abertura do Grupo F – Hungria x Portugal

Primeiro jogo crucial! Ao longo da história, nos 13 encontros até agora realizados, Portugal nunca perdeu contra a Hungria, mais, em Budapeste Portugal ganhou sempre. No entanto, devido à pandemia e às diferentes regras das cidades do Euro 2020, Portugal vai entrar em campo em clara desvantagem, pelo menos no que diz respeito ao apoio do público. Budapeste é a única cidade anfitriã que permitirá preencher a totalidade das bancadas do Estádio Ferenc Puskas. Talvez a única boa notícia seja a ausência por lesão do melhor jogador húngaro, Dominik Szoboszlai, médio ofensivo do RB Leipzig. Isto depois de uma contrariedade de última hora do lado luso, Cancelo testou positivo à covid-19 e foi afastado da equipa. Baixa de última hora, o possível titular a defesa direito foi substituído por Diogo Dalot.

Espera-se um jogo tenso, em que Portugal terá maior domínio e posse de bola. Teremos de ter paciência na circulação da bola e procurar os espaços deixados pelos húngaros, e esperar que Cristiano Ronaldo se apresente ao mais alto nível, tal como em 2016 quando marcou por duas vezes aos magiares. Queremos explorar os espaços e não podemos dar espaço aos húngaros, pois são muito fortes no contra-ataque. Nas bolas paradas teremos de ter muita concentração e determinação no ataque à bola, com especial atenção para as movimentações de Orban.

Possível onze titular

Por último, fica aqui um dos onzes possíveis para esta partida: Rui Patrício, Nelson Semedo, Pepe, Ruben Dias, Raphael Guerreiro, Ruben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes, Diogo Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.

Resumindo, Portugal ainda terá que defrontar a Alemanha no dia 19 e o último do grupo será contra a França no dia 23 de junho. Toda uma nação espera e ambiciona que nessa altura Portugal já tenha garantida a passagem aos oitavos de final do Euro 2020.

Em Placard.pt poderás apostar em todos os mercados do Hungria x Portugal, em pré-jogo ou ao vivo.